top of page
  • Daniel Moura

REINVENTE-SE

“Cada um de nós é estrela da própria história.

Todos os outros são coadjuvantes.”

(Douglas Stone)



O tempo é inexorável, não perdoa, está sempre a nos surpreender com suas marcas, seus sinais. A implacável passagem das horas nos incomoda porque é inevitável. Mas há uma saída para enfrentarmos isso com galhardia: podemos nos reinventar a cada momento, não só nos adaptando à realidade do tempo, como também nos renovando com a realidade da vida, que continua pulsando e nos exigindo coragem e esperança.


Não podemos deixar que o tempo decida por nós, porque estaremos apenas sobrevivendo e não vivendo. Se sairmos de nossa zona de conforto e nos permitirmos novas experiências, a vida nos mostrará caminhos nunca trilhados, alegrias escondidas nas paisagens descortinadas pela primeira vez, pessoas jamais encontradas que nos trarão um novo sentido, uma nova razão de viver.


Só a mudança dará asas aos nossos sonhos.

Mas é preciso que haja um certo desapego do passado e de verdades absolutas que nos aprisionaram ao longo de muitos anos. Velhos paradigmas deverão ser quebrados, antigos preconceitos e medos que nos impediram de realizar sonhos não fazem mais sentido. O que faz sentido agora é viver de maneira mais plena possível o presente - único bem que realmente temos nesta vida - conscientes das limitações, mas também de nossa capacidade infinita de nos renovar e nos reinventar a cada dia, com esperança e fé.


Reinventar-se é nascer de novo, ou seja, passar por uma metamorfose, uma mudança que pode até ser dolorosa no início, mas que nos libertará.


Amadurecer não é apodrecer, mas chegar o mais perto possível da pessoa que Deus sonhou ao nos criar.


Vamos descobri-la? Vamos conhecê-la?

Você merece se reinventar! Afinal, você é a pessoa mais importante de sua história, o artista principal de sua vida.

Pense nisto!

Daniel Moura


(44º Encontro da Feliz Idade)

18 views0 comments

Recent Posts

See All

PAZ

bottom of page