• Daniel Moura

AQUI E AGORA!

Ser presente, estar presente, presentear...



A difícil tarefa de estar presente de corpo e alma em um determinado local e momento é uma proposta que nos desafia no caminho da felicidade. É uma arte poder estar inteiro no aqui, no agora, desfrutando de tudo o que a vida pode nos oferecer.


O mundo moderno, com suas demandas cada vez mais urgentes, nos leva a estar em vários locais ao mesmo tempo, sem nos encontrarmos verdadeiramente presentes em um só lugar, em um só momento, íntegros, plenos, encantados, maravilhados com a beleza ao nosso redor – um mundo cheio de cores, sabores, amores...


Desperdiçamos nosso tempo precioso em horas sem tempo e não escutamos o belo canto de um sabiá, não mergulhamos no azul do céu ao entardecer, não desfrutamos da presença da pessoa amada, do sabor de um bom vinho, da harmonia de uma música, da sabedoria contida nas páginas de um livro. Todos eles, presentes que o Criador, com delicadeza e encanto, envia para nós com o carinho de um pai amoroso, mãe dedicada que nos pega ao colo para nos acalentar, aconchegar e educar.


É no momento presente, no agora, em que todo o poder nos é dado para que possamos aprender, crescer e sonhar. Este é o único bem que possuímos, quer tenhamos oito ou oitenta anos, porque ontem é passado, amanhã é mistério, hoje é dom, presente.


É preciso ser presente para presentear, pousar nosso ser no hoje das pessoas que amamos e sorvermos o néctar da vida, dom de Deus, como ávidas borboletas embriagadas de flor.

Daniel Moura


(31º Encontro da Feliz Idade)


1 view0 comments

Recent Posts

See All