Pages Navigation Menu

Urgente: Sinais eminentes da volta de Jesus.

SOCORRO: Carta de uma psiquiatra aos jovens sobre ´´Cinquenta Tons de Cinza´´

-->

CARTA AOS JOVENS:

De uma profissional psiquiatra

Não há nada de cinza sobre os 50 tons de cinza. É tudo preto.

Deixe-me explicar:

Eu ajudo pessoas que estão quebradas por dentro. Ao contrário dos médicos que utilizam raios X ou exames de sangue para determinar por que alguém está com dor, as feridas que me interessam estão ocultas. Faço perguntas e ouço atentamente as respostas. É assim que eu descubro por que a pessoa na minha frente está “sangrando”.

Anos de escuta atenta me ensinaram muito. Uma coisa que eu aprendi é que os jovens são totalmente confusos sobre o amor – para achá-lo e mantê-lo. Eles fazem escolhas erradas e acabam sofrendo muito.

Eu não quero que você sofra como as pessoas que vejo em meu escritório, por isso estou avisando sobre um novo filme chamado Cinquenta Tons de Cinza. Mesmo se você não ver o filme, sua mensagem tóxica está se INFILTRANDO NA NOSSA CULTURA E poderia plantar idéias perigosas na sua cabeça.

Cinquenta Tons de Cinza está sendo lançado no Dia dos Namorados, então você vai pensar que é um romance, mas não caia nessa. O filme é realmente sobre uma relação doentia e perigosa, preenchido com abuso físico e emocional. Parece glamouroso, porque os atores são lindos, têm carros caros e aviões, e Beyonce está cantando. Você pode concluir que Christian e Ana são legais e que seu relacionamento é aceitável.

Não se permita ser manipulado! As pessoas por trás do filme só querem o seu dinheiro; eles não se preocupam nem um pouco com você ou seus sonhos.

Abuso não é glamouroso ou legal. Nunca é OK, sob quaisquer circunstâncias.

Aqui, no original esta inserido uma parte onde ela mostra a origem familiar de “Cristian” e mostra como ele não passa de  é um psicopata. Mostra como a beleza, o poder econômico, o carisma consegue fazer a moça  “Anastácia” a destruir sua própria vida, pensando achar um “glamour”. Mas a beleza incluída faz os jovens misturar destruição com glamour e aventura… são coisas muitos diferentes.. mas eles ficam “embriagados” .

 Continua:

No mundo real essa história iria acabar mal, com Christian na cadeia e Ana em um abrigo – ou hospício. Ou então, Christian continuaria batendo em Ana, e ela sofreria como nunca.
De qualquer maneira, as suas vidas não seriam um conto de fadas. Confie em mim.

Como médica, estou lhe pedindo: não assista Cinquenta Tons de Cinza. Se informe, conheça os fatos e explique aos seus amigos por que eles não devem assitir também.

Aqui estão algumas das ideias perigosas promovidas em Cinquenta Tons de Cinza:

1. As meninas querem caras como Christian: Grosseiro (e poderoso) e que mande nela?

Não! Uma mulher psicologicamente saudável evita dor. Ela quer se sentir segura, respeitada e cuidada por um homem que ela pode confiar. Ela sonha com vestidos de casamento, não algemas.

2. Homens querem uma garota como Anastasia: Calma e insegura. (uma água morna)?

Errado. Um homem psicologicamente saudável quer uma mulher que sabe se defender por si mesma. Ele quer uma mulher que o corrija quando ele sair da linha. 

3. Anastasia exerce livre escolha quando ela consente em ser machucada, e por isso não ninguém pode julgar a sua decisão…

Lógica falha. Claro, Anastasia tinha livre escolha – e ela escolheu mal. A decisão auto-destrutiva é uma má decisão. 

Na minha vida como médico, e quase trinta anos como pastor, tenho visto muitas pessoas totalmente destruías por suas escolhas erradas em momentos emocionais da adolescência ou da juventude. 

4. Anastasia faz escolhas sobre Christian de forma racional e distante.

Não: Christian constantemente serve Anastasia com álcool, prejudicando seu julgamento…  além disso o sexo é uma experiência poderosa – particularmente na primeira vez.
Finalmente, Christian manipula Anastasia para assinar um acordo que a proíbe de falar a alguém que ele é um abusador. Álcool, sexo e manipulação – dificilmente seriam os ingredientes de uma decisão racional. 

Na prática não existe esta “delação premiada ao contrário”. Na vida de verdade, o sofrimento desta moça seria sem Glamour. Pois assim é a vida real.
Perceba a preocupação da psiquiatra (Ja no início) por isto estes sentimentos estarem sendo “incluídos” na cultura destes dias.
“Como pode acontecer isto?” Ela é só uma psiquiatra, mas eu que conheço a Jesus conheço os tempos que estamos vivendo garanto: “O ESPÍRITO DO ANTICRISTO ESTA AGINDO DESESPERADAMENTE NOS SEUS ÚLTIMOS DIAS DE SUA LIBERDADE NA TERRA.” 

5. Os problemas emocionais de Christian são curados pelo amor de Anastasia.

Apenas em um filme. No mundo real, Christian não mudaria…  possivelmente iria “torturar cada vez com mais intensidade sua companheira”.  

 

A principal questão: as idéias de Cinquenta Tons de Cinza são perigosas e podem levar à confusão e más decisões sobre o amor.

Existem grandes diferenças entre os relacionamentos saudáveis e não-saudáveis, mas o filme borra essas diferenças, de modo que você começa a se perguntar: o que é saudável em um relacionamento? O que é doentio? Há tantos tons de cinza … Eu não tenho certeza.

É este o intuito do título: Fazer você pensar que não existe um certo, (Branco) que pode te levar a ser feliz, nem um errado (Preto) que te levaria a descobrir que está se auto-destruindo.  Mas a pessoas começa achar que existem vários tons de cinza…  meio certo e meio errados, mas que vale a pena experimentar. Quando o jovem ou a menina se der conta, ja é tarde… o preto suja totalmente a vida deles. (Na luz não há trevas… no branco não há tons de preto)

Ouça, é da sua segurança e do seu futuro que estamos falando aqui. Não há margem para dúvidas: uma relação íntima que inclui violência, consensual ou não, é completamente inaceitável.

É preto e branco. Não existem tons de cinza aqui. Nem mesmo um.

Casal de Recife, Pernambuco tenta colocar em prática 5o tons de cinza, e percebe a diferença entre realidade e empolgação trazida pelo filme 50 TONS DE CINZA

Casal de Recife, Pernambuco tenta colocar em prática 5o tons de cinza, e percebe a diferença entre realidade e empolgação trazida pelo filme 50 TONS DE CINZA

via

A carta de uma psiquiatra sobre ´´Cinquenta Tons de Cinza´´ para os jovens ~ Psiconlinews.

8 Comentários

  1. que horror e eu estava aguardando para assistir esse filme, porque me falaram que seria muito bom. que era uma historia de romance linda. afff. misericordia. é tempo de abrir os nossos olhos. Dizer basta para os padrões do mundo, vivermos a cada dia com mais discernimento da palavra de Deus.

    • Muitas pessoas imaginam que seja um filme romântico e inocente… é um venenoque causa grande confusão na cabeça dos jovens e adolescentes.

  2. Sinal dos tempos e de uma humanidade cada vez mais doentia… Vejo que o alerta é muito mais para os cristãos, que algumas vezes, se deixa levar pela moda e pela mídia… ‘Não vos conformeis a este mundo’…

    • É verdade. a humanidade está realmente doente. E pior, se envenenando cada vez mais.

  3. “O caminho do homem que não teme a Deus, é escuro qual noite sem luar, nem sabe ele em que tropeça e cai” Pv 4:19

    “O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos mortos repousará”. Provérbios 21:16

    A que ponto chega o ser humano na sua ânsia de vencer o tédio, de alcançar a felicidade? É como já foi dito para Caim: o teu desejo será contra ti, mas cumpre a ti dominá-lo. Nossos desejos em grande parte são destrutivos e agem contra nós mesmos.

    • Sábio.É verdade. Que tempos interessantes estamos vivendo.O Bom é que a Igreja está acordando.

  4. Meu Deus que horror! É chegada a hora de ma geração se levantar e dizer BASTA!!!! Oramos para que isso aconteça e muito logo!!! Esse filme é de total inversão de valores humanos!!!!!!

    • É minha irmã. Os tempos que estamos vivendo são muito terríveis em alguns aspectos. Precisamos estar acordados..
      Abraços. Deus continue te abençoando cada dia mais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *