Pages Navigation Menu

Urgente: Sinais eminentes da volta de Jesus.

José, Moises, Jesus. E eu e você?

-->

MOISES NO DESERTOMoisés: “Reação de rejeição dos seus irmãos hebreus.”

Atos 7:35 “A este Moisés , ao qual tinham rejeitado dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz?

Gen. 3: 14 …”Quem te tem posto por maioral e juiz sobre nós ? Pensas matar-me, como mataste o Egípcio?”   … e Moisés, rejeitado pelos seus irmãos Hebreus, e com medo de Faraó, fugiu para o Egito.

jose-do-egitoJOSÉ, Rejeitado e vendido como escravo.

Gen. 37:20… vendo José: Vinde, pois, agora e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma besta-fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos.
Vers. 20: “E tomaram e o lançaram na cova; porém na a cova estava vazia, não havia água nela…”
Vers. 28:  “… e venderam José por vinte moedas de prata aos ismaelitas, os quais levaram José para o Egito.

paixaodecristoJESUS: Rejeitado até a morte, e morte de cruz:

Mat. 27:22-23 Que farei então de Jesus, chamado Cristo?
Disseram-lhe todos: SEJA CRUCIFICADO.
O governador porém disse: Mas que mal fez ele?  E eles mais clamavam dizendo: SEJA CRUCIFICADO.

VP Ver para CrerEU E VOCÊ: Fomos rejeitados:

Você, eu não sei. Não me senti rejeitado. Mas percebi rapidamente a honra de ser humilhado por crer no Senhor Jesus. Por isso nada me desanimou.  Em várias situações senti um prazer imenso nas investidas do inimigo para me ridicularizar, para atacar minha honra, minha hombridade, minha honestidade. Para colocar “segunda intensão” em tudo o que eu fazia.

Alguns exemplos curiosos:

Pessoas, na saída dos bailes no Clube Pinheiros, se divertiam gritando impropriedades contra minha casa, minha família.

Por duas vezes se divertiram jogando pedras em direção a minha casa, inclusive quebrando o parabrisa de um “opala 4 portas”,  que na época era meu carro.

Pior, foi quando pessoas, as quais Deus nos usou para nascerem de novo. Que receberam de Deus a visão de ganharem esta cidade para o Rei. De proclamar o evangelho às nações. Mas estas pessoas acabaram crescendo, e terminaram por mudar a visão de se gastarem para edificar o povo de Deus. Trocaram por uma visão de que a igreja, o povo de Deus deveria agradar-lhes em várias áreas. Agora, a prioridade passou a ser seu “bem estar”.  Outros, passaram a buscar reconhecimento de pessoas, de ministério, etc. Outros, simplesmente precisaram um lugar onde ficavam “mais à vontade” para viverem o “cristianismo” superficial, com cruz. De Cruz para os outros, para ensinar a morte de Jesus, mas não para “tomar a cruz” e seguir ao Senhor, como Ele mesmo declarou.

E para justificar suas novas posturas de vida, suas novas “visões de Deus”, era algo simples. Bastava só diminuir o pastor, a liderança, proclamar defeitos e limitações da “igreja” etc.

Este era um tipo doído de rejeição, pois claramente nos parecia degradar não a minha pessoa, mas a Deus. Fazia pessoas desacreditarem no evangelho, e portanto afastar pessoas da salvação. Evangelho ao qual eu tentei dedicar a minha vida.

Porém: “Moisés, rejeitado se tornou o libertador dos irmãos que o rejeitaram”.

Atos 7:35 “A este Moisés,ao qual haviam negado,dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? A este enviou Deus como príncipe de libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera no sarçal.

Porém: “José, rejeitado, se tornou o “salvador” da sua família, dos irmãos que o rejeitaram, do povo hebreu”.

Gen. 45:4 e 5 “e disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então lhes disse: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque, para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face…”

Jesus, na realidade tinha sido representado profeticamente na vida de Moisés e de José. Também
rejeitado e crucificado, se tornou o salvador, o libertador, o irmão amado. O caminho. O justo Juiz. Se tornou a nossa vida.

João 10:10 … Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância.

João 11:25.   “Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu Isto?

João 14:6 “eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

E eu?  Serei salvador de alguém? de jeito nenhum. Impossível. Mas se a rejeição à nossa pessoa servir para que alguém chegue a Jesus Cristo, valeu a pena.

No mínimo, serviu para que eu perca o “medo” de ser rejeitado…

E agora, com autoridade, posso dizer para você algo muito especial:

Sim e você leitor? foi rejeitado para que? injustiçado por alguém?

Deus diz em Romanos 8:18 “Porque para mim, tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Rom. 8:28 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a deus, daqueles que são chamados por seu decreto.

Aliás: Se você não, prepare o seu coração para ter a atitude certa. Porque um dia você será rejeitado, ultrajado e muito mais por causa da sua fé na verdade. 

Precisamos estar preparados para a atitude correta, e então, tal e qual José, Moisés, Jesus, etc, nós seremos restaurados para levar alguns à salvação em Jesus. 

Eu e você, apenas temos que nos sentirmos honrados por passar por aflições pelo nome de Jesus. Perder o medo. Não fomos até o derramamento do sangue.

Então, é o começo para enfrentarmos o tempo de tribulação que está chegando.

Ânimo. Não desista. Tenha a maior intimidade possível com o nosso Senhor e Salvador Jesus.

Rom. 8: 35 “quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?… em todas estas coisas somos mais que vencedores.

 

ELE  VOLTARÁ… E VOLTARÁ EM BREVE.

 

Pr. Eliseo Alberto Batiston

Nosso espírito sofre e sente saudades.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *