Pages Navigation Menu

Urgente: Sinais eminentes da volta de Jesus.

Entendendo algo mais do Antigo e do Novo testamento.

-->

Então Deus fez para Balaão uma declaração do amor, da admiração que Deus tinha para com este povo. O seu amado Israel. O Povo hebreu.

Ex: Números 24: 5 e 6
“Que boas são as tuas tendas, o Jacó. Que boas tuas moradas ó Israel.
Como ribeiro se estendem. Como Jardins ao pé dos rios. Como árvore de Sândalos Deus as plantou. Como cedro junto das águas.””

Muito linda esta declaração. Porém, este mesmo povo acabara de rejeitar a Deus.
Mesmo salvo do Egito, fez bezerros de ouro. Foi atrás de outros deuses. Se revoltou em Mara, em Meribá e em tantos lugares.
Houveram tantas revoltas contra o servo Moisés, tantas rebeliões.
Mas resumindo: Parece que Deus esqueceu tudo e se rasga em elogios de amor para com este povo.

Aqui está uma projeção da graça manifesta no novo testamento.

Então Deus me mostrou que no antigo testamento Deus firma os princípios. Revela fundamentos da fé, da salvação, so seu amor incondicional. Fala dos inícios e fala do fim das coisas. Revela seu poder, e o seu amor. Revela a necessidade de derramamento de sangue para o perdão do pecado. Firma as estacas para que entendamos a vinda de Jesus e seu sacrifício na Cruz do Calvário.

Então, quando começamos a ler o Novo Testamento, vemos todas estas firmações de Deus em ação para a salvação do homem. Pecador, como o povo de Israel, Rebelde como todos os hebreus, mas mesmo assim, vemos a graça de Deus se manifestando pelo sacrifício de Jesus.

Se no antigo deus revela e dá as profecias, no novo vemos suas revelações em ação, e nos apropriamos das profecias, que vão se desenrolando aos nossos olhos.

Como diz o Pr. Giuliano: No antigo testamento nós não assimilamos comportamentos, mas princípios.

Glória a Deus pelo seu amor.

Sempre que você lê a bíblia, algo salta aos seus olhos, à sua mente… leia. Leia por amor de tí mesmo, e para a glória de Deus que ama te abençoar…

Pr.Eliseo Batiston

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *