Pages Navigation Menu

Urgente: Sinais eminentes da volta de Jesus.

Ele fará sobressair a tua justiça.

-->

Fé ótima

Salmo 37:5 ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR CONFIA NELE E TUDO O MAIS ELE FARÁ.

Muitas vezes o contesto de nossa vida tentam nos empurrar para o desânimo, para o abatimento. Para o sofrimento de nossa alma, para a desesperança.

Pode ser que você esteja assim neste momento, que sua alma esteja abatida, desanimada, ou simplesmente triste.

Mas conhecer o salmo acima não basta. É preciso mais. É preciso entender quem somos, entender nossa paternidade, e tomar decisões.

Vejamos como José, filho de Jacó conseguiu a saída para esta situação.

Ele tinha uma família totalmente desestruturada. Seu tio, Esaú jurara matar seu pai.
Sua mãe, ao não conseguir conceber um filho, mostrou um desequilíbrio terrível a ponto de fazer as coisas que fez.
Seu avô por parte da mãe,roubou seu pai de diversas maneiras.
Seus irmãos, invejosos, cheios de contendas. Tão traiçoeiros, que tentaram mata-lo, e depois o venderam como escravo.
Agora, longe de sua terra, sem família por perto, no Egito, era apenas um escravo,
Mas tinha mais: Foi traído ainda uma outra vez.
Então, tudo piorou. Agora, de um escravo passou a ser um prisioneiro em um calabouço do Faraó.

José não usou estas desculpas para cair.

Mas Ele sabia que sua vida estava entregue nas mãos de Deus. Não usou nenhuma destas tragédias como desculpa para desânimo ou descrença. Manteve seus olhos no Senhor e na sua palavra.
E colocando sua esperança no Senhor, decidiu continuar confiando. Decidiu a continuar  esperando  no Senhor.
Ele sabia que os sonhos de Deus para alguém, jamais deixam de se cumprir, se permanecêssemos confiando.

Espere uma súbita mudança

De um dia para o outro, tudo mudou. Ele se tornou o maior líder do Egito. Abaixo só do Faraó. Foi honrado, cheio de poder. Obteve o reconhecimento de todos, não só rei, como de todo o povo do Egito, dos estrangeiros, e por último da sua família.  Não use seus sofrimentos, suas dores como desculpa para deixar as promessas de Deus em segundo plano. Mantenha sempre cada uma delas na mente.

Espere, tendo certeza o Deus que te ama, que te conhece, que é teu pai, que te criou, te remiu, Ele decide mudar tudo no momento que ele quer. No momento que Ele sentir segurança que somos dele.

Então você entenderá como é importante para nós mantermos nosso caminho entregue ao Senhor.

Ore agora mesmo. Fale com o Papai:

Declare sua confiança em Deus. Diga ao Pai que você sabe que Ele é Deus, e que a tua segurança é deixar tudo nas mãos dele.

Declare que você crê no cuidado dele por ti, que confia que na hora certa, e da maneira de Deus, toda a tua história vai mudar.

( Tiago 4:7) Sujeitai-v0s a Deus, resista ao inimigo, e suas setas de desânimo e pensamentos negativos, e tudo o mais, e ele fugirá de vós.

Peça ao Espírito Santo de Deus que te revele as verdades espirituais. Peça forças para te manter em fidelidade, e firmeza no Pai.
Amanhã, será um dia diferente. Não há nada que esteja perdido, enquanto mantemos nossa confiança no Pai, e desejamos mais e mais a intimidade do nosso Deus.  Declare a Deus que ele é a verdadeira razão do teu viver.

Sim, logo você estará testemunhando como Deus é real e ta ama e mudou tua história.

2 Comentários

  1. Glória a Deus mais uma vez pastor, como sempre. Agradeço a Deus por fazer parte da vida da igreja onde vocês foram/são pastores, onde não só se fala sobre verdades, mas as vive. Hoje tive um grande desentendimento com minha mãe, coisa que não havia já fazia dias e juntamente com a noite escura da alma que estou passando, fez com que em um pequeno tempo antes de eu ler este seu devocional, me tiraram forças e quase me fizeram perder as esperanças por transformação de vida. Mas, ao ler, o Senhor fez-me sentir que só falta eu entregar mesmo isso nas mãos dele e crer. Obrigada pastor querido. abraçoes e Deus abençoe a cada dia mais sua família. Eu os amei desde quando fui pela primeira vez na igreja, tenho grande apreço pela sua família.

    • Amém Izabelly.
      De graça em graça, cada um de nós vai sendo transformado mais e mais à semelhança do Senhor Jesus.
      Você entregou o teu caminho ao Senhor. Veremos grandes realizações Dele na sua vida.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *