Pages Navigation Menu

Urgente: Sinais eminentes da volta de Jesus.

Deus falando direta e audivelmente comigo?

-->

QUEM OUVE A DEUS NESTES DIAS ?
———————————————-

Eu, realmente ouço a Deus? ouço a voz dele? a direção dele para minha vida?

Estas perguntas são  fundamentais, pois quando descobrimos a suas respostas, teremos respostas para uma outra multidão de perguntas.

EU PRECISO DESCOBRIR SE SOU DAQUELES QUE DE FATO OUVEM A DEUS.

Prepare teu coração. Creio que Deus vai começar a falar contigo de forma mais direta.

Vamos iniciar esta busca com um detalhe:

Pedro e Cornélio 2

PEDRO, Deus falou direto com ele.

Atos:  Cap. 10

Deus falou duas verdades importantíssimas a Pedro, quando ele estava em Jope.

  1. Primeiro: Não há nada originalmente imundo. Alimentos, homens,  etc. o que Deus abençoar é santificado.
  2. Falou para que Pedro atendesse e seguisse aos homens que viriam procurá-lo.

Em que circunstâncias Deus falou com ele ?

Atos 10:9 “… e subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.

Logo depois, ja em Cesaréia, na casa de Cornélio, Pedro fez uma pergunta a ele:

Atos 10:29 “Porque razão mandaste chamar-me?” 

 

PEDRO E CORNÉLIO

CORNÉLIO, Deus falou diretamente com ele.

Então Cornélio explicou:

Atos: 10:30 e 31:

“E disse Cornélio: Há quatro dias eu estava em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona, e eis que diante de mim se apresentou um varão de vestes resplandecentes e disse: “Cornélio, atua oração foi ouvida e tuas esmolas estão em memória diante de Deus, envia pois a Jope, manda chamar Simão, por sobrenome Pedro. Está na casa de Simão curtidor, junto do mar, e ele virá te falar.

Veja também o que aconteceu com Daniel, um homem que teve inclusive muitas revelações para os dias em que estamos vivendo.

DANIEL: Deus falou diretamente com ele.

Dan. 10:12 

“Então, me disse Não temas Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e eu vim por causa das tuas palavras”.

Os três,Pedro, Cornélio e Daniel assim como muitos outros homens com quem Deus falou pessoalmente e de maneira direta, tinham uma decisão e uma determinação de “aplicar o seu coração” em falar com Deus e ouvi-lo.

 

EU E VOCÊ: Deus continua querendo falar  diretamente com os homens. Inclusive comigo e contigo.

 

Hoje, Deus continua querendo a “nossa mente”,  nosso “culto racional” proveniente de uma decisão: Eu quero ouvir a Deus, e vou aplicar o meu coração, o meu tempo a isto.

Sim, Deus  continua “querendo a nossa mente”, a nossa decisão, mas a nossa mente esta no meio de muitas vozes, muitos ruídos, também barulhos no nosso coração, no nosso espírito, ruídos na nossa mente.

Nossa mente quer mesmo é distração, ocupação, busca de algo que traga satisfação imediata.

A mente quer mesmo é se ocupar. Por vezes até mesmo se ocupa com coisas que são abençoadas, e com isto substitui o “o nosso fraco desejo de estarmos ouvindo a Deus”.

Este é um dos motivos pelo qual nos, mesmo fazendo muitas coisas certas, erramos muito, e não temos uma direção clara de Deus. Depois as consequências são pesadas.

Nós temos a mania de elegemos provas, como Gideão, para sabermos se é mesmo Deus que está falando conosco.

E muitas vezes, mesmo com provas de Deus na nossa vida, ainda ficamos em dúvida: será que Deus falou mesmo isto comigo?  Ou é minha imaginação, meu emocional, etc.

Inclusive a razão de existirem muitas apostasias nestes dias é porque que elas são facilitadas na vida das pessoas que, mesmo tendo o conhecimento natural do que está escrito na bíblia, não aplicam  seu coração para ouvir pessoalmente Aquele que escreveu a bíblia. Não nos aplicamos a ter tempo de qualidade com Deus.  E normalmente este é o primeiro passo (veremos outros) para ouvirmos de maneira clara a direção, a vós do Pai.

Neste artigo, usamos como exemplo Pedro, Cornélio, Daniel, mas poderíamos usar uma centenas de homens com quem Deus falou, e veremos que todos tinham algo em comum: Estavam em um tempo dedicado a ouvir a Deus.  Aplicavam seu coração para ouvir a Deus.

Veja João em Patmos recebendo o apocalipse, Davi, Paulo, os precursores de Jesus: João Batista, Ana e outros.

Isto nos leva a uma realidade muito forte: Lembra do anjo falando a Daniel: “por causa de tuas palavras é que eu vim”. e E quando veio, revelou muitas  coisas grandiosas,  inclusive a respeito dos tempos futuros, coisas que o próprio Daniel não teve entendimento pleno. E Se não houvesse sido declaradas aquelas palavras?

Responsabilidade mudando de lado.

Sim, isto nos leva a uma responsabilidade muito grande, pois coloca em nossas mãos o fato de Deus falar fortemente conosco, ou não.

Todos, ao entendermos isto, rapidamente tomamos uma decisão de querer também ouvir a Deus. Porém logo que aparecem “atividades” distrações, afazeres, ou quaisquer pensamentos que distraem a nossa mente, então o nosso propósito fica em segundo plano.

Concluindo:

Sejamos homens que proclamarão palavras poderosas nestes últimos dias. Dias com forte indício de que ja não estamos mais no “começo do fim”,  mas que o “fim ja está em andamento faz muito tempo”

Deus te ajude, me ajude, nos ajude a decidirmos  “subir ao terraço para orar como Pedro”.  Dar tempo para orar com qualidade, como Cornélio. Aplicar o nosso coração a ouvir a Deus, como Daniel.

Eu estou me esforçando para conseguir. Sei que conseguirei. Minha vida não será rasa. Marcará a geração que estou vivendo. Você também deseja isto?

Então vamos nos unir para conseguirmos isto.  Orar uns pelos outros, desafiar o coração uns dos outros. Sermos uns em Cristo Jesus.

 

 

Pr. Eliseo Alberto Batiston,

Um homem tentando nunca desistir, jamais desistir, e conseguirei..Ele tem me respondido. 

 

SIGA-NOS Temos muitas coisas importantes para estes tempos. Deus nos impele a repartir contigo. Aproveite. São muitas pequenas e grandes revelações que vão ser fundamentais para sua vida.

RECEBA NOSSOS RESUMOS PELO E-MAIL. Registre seu endereço de e-mail no canto superior direito da página.

FINALIZE:  Abrindo agora sua caixa de e-mail, procurando um recebido de FEEDBURNER Basta agora clicar no link indicado para confirmar.

Estaremos juntos nesta trajetória abençoada.

Deixe seus comentários no blog. Vamos nos unir.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *